Ò coxo, a baliza é po outro lado...
Pois é, aqui estou eu no rescaldo de mais um jogo para a Taça de Portugal, aonde, infelizmente, a minha equipa perdeu na divina justiça dos penalties.
Mas, fora esse promenor tecnico, estive a perder uns minutos a pensar em toda a mistica que envolve o fenomeno futebolistico, e olhando de forma fria para os factos, ha que, na minha opinião, mudar umas quantas coisas...
Para começar, que é a verdadeira estrela em qualquer jogo de futebol ??
A bela da mine fresquinha e o courato/ bifana no pão.
O verdadeiro motivo de vastas legiões de pessoas com frio no pescoço se juntarem 2 horas antes do jogo começar nao é mais do que uma misera desculpa para mamarem uma mine e emborcarem uma bifana no pao, com aquela maravilhosa mostarda aguada (pensada para nao atacar em demasia os estomagos dos clientes, por certo).
Também ha o convivio (mas para isso existem coisas mais baratas, como vestir o fato de treino e ir passear o carrinho das compras para o hiper no domingo de manha)
Já dentro do estádio, é o delirio, e, o que pode passar despercebido ao observador incauto, uma rigida coreografia, fruto de anos de habituação aos sinuosos meandros do futebol.
Chega-se ao estádio, poem-se a almofadinha debaixo do rabo ( habito entretanto decontinuado nos estadios novos que se fizeram para o Europeu de má memoria), pomos-nos de pé, e começam a treinar-se as vozes para o outro ponto alto do jogo, o insulto ao árbitro.
Quem nunca achincalhou a virilidade do senhor do apito ?
Quem nunca duvidou da seriedade da sua maezinha ?
Quem nunca insinuou que o seu casamento nao seria 100% honesto ?
Quem nunca o aconselhou a consultar um oftalmologista ?
Quem nunca o fez, encoste-se a parede para ser apedrejado.
Entretanto, chega o intrevalo...todas as pessoas que se encontravam confortavelmente sentadas, e mais uma vez numa sincronização capaz de fazer corar de inveja o exercito romano em manobras, levantam-se...
O porque de tal acontecimento...? Eu suspeito que seja o eterno habito latino de nao deixar nada por contar, e como quase sempre tao uns tipos a aquecer no relvado, nao vao querer perder esse promenor.
O jogo propriamente dito...bem, realmente ha uns gajos a correr no campo, mas como tao longe, o melhor mesmo e ouvir o relato pelo radio de bolso, e mandar um pulo de solidariedade sempre que alguem, com um frio no pescoço igual ao nosso, grita GOLO !!
È verdade, á saida, as rulotes das mines fresquinhas e dos coiratos ainda la estão a espera....
6 Comments:
Boa tarde :)
Bela descrição,fizeste-me lembrar as belas tarde de domingo a ver um bom jogo e a comer amendoins.
Hoje estou de peito cheio é verdade ,ontem ganhamos(á tua equipa pelos vistos).
Miauuuuuu(diz o leão manso)tsss tsss!
Bjs:)
epah e eu pensei que o futebol servia para se assistir ao jogo propriamente dito, afinal não. andaram me a enganar...
Pois é, tanto tempo enganados...
mas é para isso que os blogs exitem, acho eu...
Peixinha, Leao manso ? Aonde?
Devemos ter visto jogos diferentes.
Essa do peito cheio...so vendo.
lol Adoro estes "picanços" entre pessoal de clubes diferentes. É por isso que não divulgo o meu!
Eu não consigo ver jogos de futebol, enervo-me com o parvo que "não tinha nada que fazer aquilo", "aquele não sabe jogar à bola", "áquele arbitro que dá vontade de entrar pelo ecrã a dentro e..." E ainda menos no estádio, lugares péssimos, não se percebe quem tem a bola ...
PS: São os dois Pedro é verdade mas eu distinguia-os sempre. Eu identifico sempre os meus leitores:) *****
Nomyia, nao tens de ter vergonha de ser do carcavelinhos...por certo que tambem sao jogadores esforçados...
E ainda bem que nos distingues, mas mesmo assim vou manter a mudança de nome.
É tudo muito bonito. Mas a vingança serve-se fria. Se nos deixarem,vamos ter a desforra para o campeonato. Digo se nos deixarem porque não teriamos ido aos penalties, se o penaltie limpo tivesse sido marcado aos azuis...e se as explulsões entre outras coisas tivessem sido diferentes.... COMO DISSE O COMENTADOR IMPARCIAL GABRIEL....a arbitagem arrumou com o Sporting!
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Enviar um comentário
<< Home