2006-07-26

Adeus até ao meu regresso.


Vou de férias.
Aleluia aos céus, que as bençãos de todos os santos caiam sobre a cabeça da alma caridosa que inventou " as férias".
Pois é, depois de um ano a trabalhar como uma formiga, la vou ter de partir, para longe, para uma terra para alem das montanhas e dos vales profundos, para longe de tudo e de todos.
Longe dos engarrafamentos, do barulho, da poluição, do trabalho, dos patrões, dos clientes, do bacalhau com batatas, do mar, da minha caminha, dos meus coleguas, dos nossos politicos argutos que lutam por um Portugal melhor, desta minha lingua poética e encantadora, dos gajos da emel, dos jornais desportivos, da comida portuguesa, dos telejornais que nao teem nada pa dizer, deste céu azul unico no mundo, da incompetência, dos sempre insatisfeitos TFP´s, do comboio apinhado, da malta a mandar cheiro a cebola dos sovacos, da merda de cão nos passeios, das portuguesas lindas, dos portugueses com o seu humor corrosivo, os pirinhos de caracóis, o queijinho como só nós sabemos fazer, das paisagens de cortar a respiração, dos empreendimentos turisticos que lixam a paisagem, os pretos da cova da moura, das bandeiras na janela, do hino que enche um estadio mesmo quando somos apenas 1/3 dos presentes.
Só deixo um desejo para os que por cá ficam...não indireitem as coisas.
Já nao saberia viver sem tudo isto....
( OK, dispenso os pretos na cova da moura, mas de resto está bem)
Se tudo correr bem, e eu nao me perder no meu caminho de volta, o meu proximo post vai ser sobre as minhas férias.
Se houver alguem interessado, venha ca po fim de Agosto.
Boas férias.

2006-07-17

È po menino e pa menina


Mamas, maminhas, mamonas, aos molhos, resmas.
Pois é, la tive de ir visitar, novamente, o festival erótico de Lisboa...
Que se pode dizer sobe este evento esmagadoramente popular?
Para começar, acho que é o local aonde, e ainda mais do que no futebol, o homem, em todo o seu explendor vem ao de cima...
Nao vou começar com dissertações psico-filosoficas sobre o comportamento masculino, não, pois isso seria negar toda a beleza de um acontecimento que prima por trazer ao de cima o lado "primordial" do lado humano.
Sim, porque é de sexo que se fala.
E haverá, porventura, algo mais digno de ganhar o prémio de primordial do que SEXO ?
Aos meus olhos, a coisa resume-se muito simplesmente a isto:
A malta junta-se, sabe que vai ver maminhas, rabinhos e ratinhas, de qualidade ( mesmo que trabalhada) elevada, e está la tudo e frente dos olhos, como nos filmes, ou nas revistas da juventude, mas com uma voluptuosa tridimensionalidade.
Ora, a malta, e é sabido que o homem é um caçador de matilha, sente os instintos primordiais a vir ao de cima, e, como pessoas civilizadas que ainda somos, festejamos com alegria as actuações dos objectos de desejo, com ruidosas demostrações de apreço.
Como é obvio, o intelectualismo ficou la fora, pois nao é para ali minimamente chamado, pois está a lidar-se com instintos.
Também, como não podia deixar de ser, numa sociedade de caçadore portugueses, ouve alguns mais destemidos ( ou desenvergonhados) que subiram ao palco para prestar auxilio, sendo devidadmente achincalhados ou festejados conforme a sua prestação perante as "feras"
E, como caçador que a malta é, nao podem faltar os troféus...na forma de t-shirts préviamente aromatizadas, das formas mais inovadoras e provocantes que o cerebro feminino é capaz de imaginar...(Eu, pessoalmente, consegui ficar com a t-shirt que limpou o creme que se vê na foto ilustrativa).
E por falar nisso, o feminino...
Havia lá 3 espécies de feminino:
O actuante, a fazer as delicias de um publico sempre expectante por mais e melhor.
Sem querer ser mais papista que o papa, é obvio que para muitas das que lá estavam, aquilo era uma frete monumental, mas o negocio e mesmo assim, e nao é muito diferente de uma sessao de autografos de um qualquer cantor ou artista de cinema, mas, e posso estar a ver coisas, acredito piamente que algumas das que lá vi, estavam realmente a gostar de ter o publico a puxar por elas e a entusiasmar-se com a sua actuação.
Sim, porque andar nesta vida, a este nivel, sem tirar algum prazer, nao me parece viável.
O acompanhante, que vieram para se certificar que os respectivos cara-metades nao se metiam em ramboias, e para ver se aprendiam uns truques novos ( e nao me venham com a desculpa que era pa ver o material das sex-shops, que esse está em exibição o ano todo em locais muito bem conhecidos de todas/todos os que la estavam), para espicaçar ( e muito bem, digo eu) a relação.
Além de que, e a pensar nesse mesmo público feminino, havia para lá uns gaijos de caparro de esteroides anabolizantes e mascarados de coisas indiscritiveis, a passear, para alegrar as meninas ( e alguns meninos também... )
O nem uma coisa nem outra, "ai isto é assim? julgava que isto era a fil artesanato...bem, já que aqui estou, vou ver"
Muita coisa ficou-ne gravado na retina, e outro tanto na memoria da maquina fotográfica.
Só vos digo que, assim que puder, vou arranjar lá para casa, ou para o emprego, uma impressora, modelo "Sonia Baby".
A malta gosta.