Siga a Banda
Este fim de semana aconteceu um dos maiores acontecimentos televisivos do ano.~
Não, nao foi os globos de ouro, porque sou contra a exploração dos animais pela televisão, mas sim, O Euro Festival da Canção.
Não pretendo me debruçar muito pela prestação ( ou falta dela) Portuguese, pa começar porqye canto tão mal como as meninas que lá foram, e acho que não está correcto criticar, depois, porque os meus gostos em moda também não batem certos com os das mesmas, mas isso já é capaz de ser bom gosto da minha parte...
Para mim o verdadeiro vencedor foi, como ja vem sendo habito desde que me lembro, o Eládio Climaco.
Esse grande senhor da comunicação, com uma incomensuravel capacidade para encher chouriços ( até já ouvi dizer que vai começar a fazer os anuncios da nobre), dizer as mais insalubres piadas, botar opinião quando ninguem a pediu e até criticar o gosto do publico votante/pagante.
Sobre os vencedores, nao posso estar mais de acordo.
Venceu a novidade e (confesso que mantenho essa esperança) e vontade das pessoas de sair da habitual songamonga baladucha / musiquinha pop pa animar as hostes.
Desde uma francesinha com uma voz maravilhosa pa escrever á maquina, alemães cowboys, o Irlandes que cantava de uma forma que justificava nova invasão das tropas Inglesas, os Estónios com um problema de multipla identidade, turcas tatuadas e um russinho que se tivesse a atacar no parque eduardo sétimo ningue, dava por nada, tudo aquilo foi tão verdadeiro como o sabor a morango nos iogurtes.
Mas...estava sempre lá o tio Eládio pa salvar a situação e nos relembrar que nem tudo na vida é tão mau como as musicas que la passavam.
Ainda por cima organizado no pais dos sacanas que nos levaram o campeonato da Europa, e com paises que, decididamente nao fazem parte da Europa ( sim expliquem-me lá porque motivo Israel lá está ?)
Quanto aqui á malta, eu proponho uma terapia de choque.
Pa ganharmos aquilo, se é que queremos mesmo ganhar, so temos uma opção...damos um tiro a toda a algazarra do festival portugues, pomos os novos valores em vinagre pa nao azedarem, e vamos apostar no nacional cancenotismo.
Monica Sintra, Quim Barreiros, Tuxa, Tony Carreira, Ruth Marlene, esses sim, são a fina flor da musica, ou pelo menos, aqueles conhecidos o suficiente lá fora pa por toda a imigração a votar neles.
Já estou a imaginar, o Tony Carreira, o esgotador do Pavilhao Atlantico, a cantar uma melodia de fazer chorar as pedras da calçada, com as milhares de fãs, em delirio, por toda essa Europa fora, a gastar fortunas para ver o seu idolo mais uma vez, e mais uma vez, até chegar a final. O LCD que eles davam a milesima mensagem era dado logo no primeiro minuto e ia para a Dona Ermelinda, de Avintes, que, apesar de nao saber trabalhar com o telémovel que os netos lhe deram, aprendeu de propósito "porque ele é muito lindo e canta muito bem, e faz-me sentir apaixonada como nos antigamentes".
A formula está encontrada, toca a ganhar.
8 Comments:
À ganda RUI ,tu não tens "papas" na lingua é assim mesmo .
Como sempre ,um post excelente.
Jokas:))
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hi take a look now and follow are instructions.Thanks for your comment. http://girlnude.blogspot.com
Revolta-me que os senhores da RTP tenham OBRIGADO AS NOSSAS MENINAS A CANTAR A VERSÃO EM PORTUGUES!
No ano passado cantámos em Inglês, mas parece que a barracada que este ano aconteceu cá,no nosso festival acabou por as prejudicar. A musica era festivaleira e tinha hipóteses.
Enfim, o diabo venceu.
Custa-me ver uma pessoa culta como tu imediatamente associar uma banda ao diabo so porque sai da songa monga das baladuchas e tem a coragem de ter marketing agressivo...
Talves te devesses juntar ao Carlos Castro "o homossexual catolico" nas suas cronicas...vejam para alem do normal, e usem a porra da inteligencia, se faz favor.
as portuguesas tavam mais monstruosas que os Lordi, isso é certo.
Rui, ai ai...a associação ao DIABO devesse às mascaras que os gajos tinham. Porra! Eram parecidos, pelo menos com a concepção fisica que tenho do Diabo.
Quanto à musica. Epá Rui, detestei! Achei uma palhaçada. Foi um bom golpe de Marketing para ganhar a festivaleira Europeia.
Quanto às Portuguesas, sim, não as vestia assim se fosse responsável, mas também não as OBRIGAVA A CANTAR EM PORTUGUES SOMENTE POR CAUSA DE UM INCIDENTE que se deu em portugal com a concorrente que ficou em 2 lugar.
bjs
Um excelente comentário, aliás o Rui comenta como poucos. Confesso que já desisti, faz alguns anos, de assistir à lobotomia do festival em questão, porém, estando eu em pleno uso do meu comando em zapping mode, dei com a banda que acabava de ganhar o festival da eurovisão. Parei estarrecida... nem queria acreditar, finalmente o dia do juízo final atacou aquele evento, quase elevei as mãos aos céu em acção de graças. Alguém a ser original, bom ou mau, nem importa isso agora, mas arrojado, dramático, possante a entrar por aquela assumida e choca porcaria anual que nos impingem em moto contínuo, ano após ano.
Se a banda é boa ou inqualificável, eu quis lá saber, fez-me parar o zapping compulsivo e, como operação publicitária, em formato autopromocional, há muito não via tão bem feito.
Sobre o Euládio Clímaco, Rui, palavras para quê... ele apenas morreu e esqueceu-se de cair para trás, e fez-me desejar ardentemente um botão auto-selectivo para as vozes e comentários do género, tipo mute da parvoíce quicá...
Boa malha mano!
Beijos
Dulce Singens
Eu sinceramente não vi, nem vejo, já á alguns anos e enquanto as coisas forem feitas em bases comerciais, esquece não tenho a minima paciência, já agora parabéns pelo blog Rui vou vir cá mais vezes, abraço.
Enviar um comentário
<< Home