Pelos olhos dos outros vemos a caspa que temos nas costas
Li um dia destes, num blog alienigena qualquer, que os blogs teem em media 3 meses de vida...
Mas afinal para que serve ter um blog ?
Tenho pensado nisso com algum desprendimento ( mais que nao seja pelo facto de ter mais o que fazer), mas realmente, parece-me ser uma pergunta pertinente.
Numa primeira apreciação da coisa, pareceu-me ser um pouco como um diário, um sitio aonde se pode escrever o que bem se quer, com alguma impunidade, em jeito de desabafo.
Mas(pensei eu entretanto), se é um diário, não deveria ser suposto ser lido por estranhos, mas tal aconteçe....
Será que nao passam de uma estranha forma de exibicionismo, de auto-satisfação, por se ler todos os comentários, bons ou maus, que os leitores fazem, e, pior ainda, por se querer que se façam comentários...
Mas, penso eu, existe alguma seriedade na maioria dos blogs, o que indica que sejam um local de opinião, mas mais civilizado que andar a borrar as paredes com grafittis marados e cartazes que nao interessam ao caraças...
Se assim é, passam de acto escrito-masturbatório, para elementos de carácter cultural-individual.
Tou perdido.
Será necessario estarmos inspirados em algo para se poder transmitir uma ideia, mesmo que ela nao seja interessante para os restantes 3 bilioes de pessoas na terra?
Ou bastará apenas juntarmos uma quantas palavras mais ou menos com nexo para se poder dizer que se está a fazer algo em prole da bloguesfera ?
E será que alguem esta realmente preocupado...?
9 Comments:
Obrigado pela visita, gostei aqui do sitio... :) tudo de bom
Um blog pode ser um “global” de emoçoes ,situaçoes,sentimentos,pode ser um cantinho de “fama” de lucidez, um diário ou semanário,um registo de vida ,uma actividade como outra qualquer ,tem é que nos dar gosto e prazer(digo eu)não concordo quando á pessoas que se sentem na obrigação de visitar outros blog’s e deixar comentário,pessoas que tem a obrigação de postar todos os dias ,para mim o meu aquário a algo sem obrigações ou hora marcada ,algo que tem que me dar gozo senão fico quieta.
E muito mais podia dizer pq realmente é uma questao pertinente ,mas ...fico por aqui.
Bjs...
Blog, diário.. duas coisas diferentes, eu tenho uma "colecção" de diários, desde os 12 anos, tenho agora 34, continuo a escrever, agora são e dedicados ao meu filho, para mais tarde recordar, sentimentos, emoçoes, o que me vai na alma. Blog, o meu, acontecimentos politicos, criticas a governos, etc... Mas penso que cada pessoa poderá visualizar o seu blog, conforme queira, mesmo que ninguém o leia, sempre serve para descarregar a raiva que há en nós.
Bjos
Desejos de bom fim-de-semana:)
Bjs!
Pedro, o meu Blog não se encontra na definição de diário. Antes de o criar pensei no que pretendia fazer dele. É simples, vejo o meu Blog como uma especie de Jornal on line com pitadas de humor. Um local onde possa falar sobre actualidades sem chatear. Muitos o fazem, mas acabam por aborrecer o visitante.
Tento também abranger o maior leque de assuntos.
Desde a apresentação de escritores que considero muito bons, até às piadas recusadas pelo Reader'sn Digest. Gosto de mencionar series com qualidade...e claro, desmascarar Aliens do mal.
Tento no fundo ter um Blog, que se não fosse meu, gostasse de passar por lá.
Beijinhos Ruca ;)
Posso usar o teu estaminé?...obrigado antecipadamente:)
Malta passem no meu aquário preciso de vcs lá:)
~~~~~~~~Bj~~~~~~~~
Pedro, espero que não andes na merda. Tenho andado à espera de um novo texto teu e nada.
Tás bem?!?!
Obrigado a todas as comentantes.
Estou bem, origado, apena com um bloqueio imaginativo causado pelo cansaço...nada que nao se resolva.
Peixinha, o meu estaminé ? como assim ?
Usar o estaminé para vos chamar para o meu post do jantar:)
Bjs ...bigado.
Enviar um comentário
<< Home