Um dia é da caça, o outro do caçador.
Hoje, ja um bocado farto de andar sempre a dizer mal, resolvi fazer exactamente o contrario, mas para a coisa nao ficar com um sabor de banalidade, vou dizer bem de algo, aparentemente, indefensavel...Os Estados Unidos da America.
Pois é, o grande satan, o berço de todos os males e mais alguns...
Mas o que seria do mundo moderno sem os americanos e o seu sobre-dotado povo?
Os primeiros a ficarem mal seriam os fabricantes de bandeira.
Sim, so queimar bandeiras de israel e ultimamente da Dinamarca nao chega para justificar manter uma fabrica no sudoeste asiático, ou aonde quer que seja.
Uma grande perda para a economia...
E os computadores ? Como passariamos nós sem o windows, os seus erros, que nos fazem abjurar de todos os bons principios que os nossos paizinhos nos ensinaram, e alardear palavroes dignos de envergonhar um marinheiro. Perda no vocabulario...
E o seu presidente? Esse ser iluminado, que é motivo de tantas conversas, e-mails, piadas, tema para infinitos blogues, e um dos principais motores para a riqueza que o fabrico de armas traz?
Como poderiamos nos fazer engraçadas piadas sobre tao encantador ser se ele nao estivesse por perto? Sim, porque o Samora Machel ja foi chão que deu uvas...
As lindas preseguições nas estradas americanas, que alegram os nossos telejornais, a vida das celebridades que teem mais pó no nariz que o benfica nas taça, e que vendem toneladas de papel nas revistas, o fast food...que seria do nosso estomago sem os soculentos hamburgers daquele palhaço com ar feliz? E as coxinhas de frango do senhor com ar de avozinho amoroso ? E como poderiamos desemtupir as sanitas sem a coca-cola ? ( se alguem que leia isto ja o exprimentou, por favor, descreva os resultados)
Como poderiam os iraquianos esperimentar a democracia que teem actualmente?
Como viveria o mundo sem os americanos para nos defender da ameaça dos paises do eixo do mal? Eu tremo so de pensar nisso...
E o wrestling, esse desporto de massas, que tambem ele alegra multidões, e faz muitos jovens sonhar com uma vida a fingir que se da socos ao mesmo tempo que se dá com o pé no chao.
Que seria de nós sem as fantasticas séries em que se tenta descobrir a verdade por detras dos extraterrestres, ou em que médicos com mau aspecto fingem ser os messias do bisturi.Ou os programas de humor, sempre com as mesmas piadas, sobre as mesmas coisas, como poderiam os humoristas portugueses sobreviver sem os copiar ?
Podiamos falar de muito mais coisas, mas nao temos tempo, nem voces pachorra pa ler tudo...
Por isso em boa verdade vos digo, god bless america, ou assim no genero...
6 Comments:
Lolada:)"GOD BLESS " You por me fazeres rir:)
Bjs!
(Jantar no Porto dia 29 Abril)
Só tenho uma coisa para te dizer Pedro: cortámos relações!!!
Nahhhhhhhhhhhhhh
O que te quero dizer é que escreveste um excelente texto. O conteudo pode não me agradar, mas a forma que lhe deste foi excelente!
Obrigado Peixinha.
Tas a ver Alien, nao se pode agradar a grego e a troianos...
Ó filhote de 2050. Então, nada sobre este dia, sobre o feriado! :|
Por onde andas "meu carequinha "predilecto ...tsss tsss:)
Jokas!
Na minha humilde "visão" acho-os (os americanos) uns narcisistas e para-lá-de-dementes.
Não vivem nesta terra!
Enviar um comentário
<< Home