2006-10-25

Gostaria de saber a sua opinião...

De regresso das minhas férias ( do trabalho e sabáticas) na hungria, e perante uma mão cheia de insultos que polulam alegre e diariamente nos jornais, nao posso deixar de me rebelar contra uma série de coisas.
È noticia ja antiga, mas, num semanário recem chegado ás bancas, vinha o resultado de uma sondagem que, á primeira vista, me preocupou bastante...30% dos portugueses achava que Portugal e espanha deveriam ser um pais unico...
O que ?
Horror...
Mas depois debrucei-me um pouco mais sobre o assunto, e cheguei a conclusão que só poderia ser o tipico caso de ( como dizia o nosso Presidente da República quando ainda era peimeiro ministro) as sondagem só valem aquilo que valem.
Acredito piamente que foi uma entrevista feita as portas do "El Corte Ingles", á saida do banco Santander, e com cupões distribuidos pela revista iHOLA!.
Ou então, os portugueses estão a deitar para o lixo 800 anos de independência e de lixar os espanholes com F grande...
Mas...e se o inquerito fosse feito á porta da ILGA? " 80% dos entrevistados gostam de ser sodomizados"
...á porta da Assembleia da República? "90% dos inquiridos acha que os ordenados dos deputados nao fazem face ao custo de vida"
...á porta do estadio da Luz? "98% das respostas vao no sentido de acreditar que o benfica ainda vai ser campeão"
...á porta do estádio do Boavista? " 99% das resposta indica que o "apito dourado" é uma grande cabala dos jacobinos contra o norte"
...na cova da moura? " a vasta maioria das entrevista indica que não existe violencia, roubos, que os portugueses são racistas e que o hino deveria ser cantado em hip-hop"
...á porta do Hotel Vitoria? " 90% dos inquiridos acredita que "o alentejo ainda ha-de ser nosso""
...á porta de um restaurante vegetariano? "91% das opinioes converge para a certeza de que comer carne faz mal ao karma, mas fumar não"
...à porta da Praça de touros do campo pequeno? " 50% dos entrevistados diz que a tourada é um acto cultural, enquanto outros 50% diz que é uma barbárie"

agora digo eu...devemos acreditar ?
Poderemos nós remeter a opinião de toda uma nação a um inquerito feito por telefone?
Vá lá, toca a acordar.