As 7 maravilhas, outra vez...
Passado que foi o choque causado por aquele programa de propaganda turistica no qual foram eleitos as novas ( supostas) sete maravilhas do mundo, em que o Jose Carreras cantou um lindo play-back, a Jennifer do Lopes mostrou o coiro e as musicas do novo album, e o Cristiano Reinaldo arramcou mais aplausos que ver o Ben Kingsley a tentar ler sem óculos, eis-me, de ressaca, a fazer ressalvas, adendas e adiçoes a essa bendita lista ( que em nada nos vai fazer mais felizes).
Para começo, a eleiçao do Cristo la do Brasil... o que é aquilo pá ?
Vao eleger uma estatua de um mano que está a nao sei quantos anos á espera pa acabar de bater palmas ? E que, ainda por cima, vem sem o cabide por traz? O faz favor, tenham juizo.
E nós por cá?
Não acho que Portugal deva ter monumentos no top 7...
Isso so ia trazer uma série de contratempos, a começar no aumento de turistras em terras luzas, com o consequente aumento de tráfego aéreo, e depois la vinham com a conversa de que a Portela nao leva mais avioes, palavra puxa palavra, e la vinha o Sr. Engenheiro(?) dizer que tinha de se fazer um aeroporto na Ota, e tal.
Não Obrigado. Queremos obras primas, nao obras pó primo empreiteiro, pó fundador do partido, pós finaciadores das campanhas, etc.Alem de que, o Sr.Engenheiro(?), é, por si mesmo, uma das maravilhas do mundo, afinal, e como vinha escrito num jornal semanário "que vale por si mesmo", ele é ( e passo a citar) "predestinado a governar".
Quem quer saber de atropelos as liberdades, ou uma cadeira de Inglês tecnico feita no Ikea, e demais cagadas? Promenores... ( por falar nisso o Judice vai ter o cargo de responsavel pela zona ribeirinha, e nao vai ganhar nada com isso?? benza Deus)
Votem sim, nos pasteis de Belém, no Leitao da bairrada, no queijo da Serra, nos ovos moles de Aveiro, o bacalhau a lagareiro, a sardinha assada,entre outros, esses sim, imponentes estandartes da cultura Portuguesa.
E por favor, se ha alguem que leia isto, pensem bem... temos tanta coisa boa no nosso país... por que haveremos de ser desmandados pelas coisas más...