Ó careca tira a boina...
Hoje decidi. por inspiração piscicola, me debruçar sobre a temática das carecas...
Pois é, eu pertenço ao clube dos orgulhosamente carecas, e, deixem-me que vos diga, nao é pêra doce, nesta sociedade de Adonis cabeludos abetalhados, nao andar com ondulantes melenas encaracoladas ao sabor do vento.
Mas seré que no fim das contas é assim tão mau?
Não e preciso muito para descobrir que a larga maioria da comunidade feminina suspira activamente por aqueles mocitos de caracois ao vento (coisa muito comum nas novas camadas politicas nacionais diga-se de passagem), mas será que só isso chega para justificar alguma coisa ?
Sejamos honestos, ha soluções para este "problema", e qual delas a mais imaginativa...
Podemos começar pelos individuos que, tomados pela vergonha, optam por colocar algo parecido com um gato morto na cabeça.Não é a solução ideal, mas, se o vento nao soprar com muita força, e visto muito ao longe, ate nem parece mal.
Outros há, menos envergonhados (ou menos abonados finaceiramente), que optam por deixar crescer desmesuradamente a lateral do cabelo, e, com cuidado e paciencias proverbiais, fazem uma franja lateral.
E ei-los a andar por ai, nos dias ventosos, com a badana de cabelo desfraldada, qual vela enfunada, digna descendente das velas que levaram os portugueses ainda alem da Tapobrana.
Depois temos os que, num assomo de romantismo, optam por cobrir a cabeça.
Chapéus há muitos seu palerma.
Chapéus, bonés, gorros.Placebos capilares.
Mas e nós, os que andamos de cabeça á mostra?
Bem, pessoalmente ja vi a coisa mais mal parada, mas, como a mente humana é uma coisa maravilhosamente perversa, comecei a teorizar sobre o assunto, e cheguei a conclusão que, nao dando a comunidade de calvos sinais de definhamento, bem antes pelo contrario, ser careca so pode ser sinal de virilidade, masculinidade e mais uns quantos adjectivos masculinos que agora não me lembro.
Eu durmo bem com a minha conclusão.
Os cabeludos, que fiquem la despenteados, e que me perdoem (porque o tempo nao o vai fazer)...