2006-03-31

Ó careca tira a boina...


Hoje decidi. por inspiração piscicola, me debruçar sobre a temática das carecas...
Pois é, eu pertenço ao clube dos orgulhosamente carecas, e, deixem-me que vos diga, nao é pêra doce, nesta sociedade de Adonis cabeludos abetalhados, nao andar com ondulantes melenas encaracoladas ao sabor do vento.
Mas seré que no fim das contas é assim tão mau?
Não e preciso muito para descobrir que a larga maioria da comunidade feminina suspira activamente por aqueles mocitos de caracois ao vento (coisa muito comum nas novas camadas politicas nacionais diga-se de passagem), mas será que só isso chega para justificar alguma coisa ?
Sejamos honestos, ha soluções para este "problema", e qual delas a mais imaginativa...
Podemos começar pelos individuos que, tomados pela vergonha, optam por colocar algo parecido com um gato morto na cabeça.Não é a solução ideal, mas, se o vento nao soprar com muita força, e visto muito ao longe, ate nem parece mal.
Outros há, menos envergonhados (ou menos abonados finaceiramente), que optam por deixar crescer desmesuradamente a lateral do cabelo, e, com cuidado e paciencias proverbiais, fazem uma franja lateral.
E ei-los a andar por ai, nos dias ventosos, com a badana de cabelo desfraldada, qual vela enfunada, digna descendente das velas que levaram os portugueses ainda alem da Tapobrana.
Depois temos os que, num assomo de romantismo, optam por cobrir a cabeça.
Chapéus há muitos seu palerma.
Chapéus, bonés, gorros.Placebos capilares.
Mas e nós, os que andamos de cabeça á mostra?
Bem, pessoalmente ja vi a coisa mais mal parada, mas, como a mente humana é uma coisa maravilhosamente perversa, comecei a teorizar sobre o assunto, e cheguei a conclusão que, nao dando a comunidade de calvos sinais de definhamento, bem antes pelo contrario, ser careca so pode ser sinal de virilidade, masculinidade e mais uns quantos adjectivos masculinos que agora não me lembro.
Eu durmo bem com a minha conclusão.
Os cabeludos, que fiquem la despenteados, e que me perdoem (porque o tempo nao o vai fazer)...

2006-03-27

Matem-se uns aos outros...


Realmente...
Hoje, enquanto esfregava uma ramela mais teimosa do canto do olho, no caminho para o trabalho (nos sempre maravilhosos comboios da CP da linha de sintra), espreitei por cima do jornal diário gratuito (senao tambem ninguem o lia) do contribuinte que ia a meu lado, e eis que uma noticia me deixa estupfacto, " o governo Canadiano autoriza a caça a cerca de 3000 focas bébés".
Eu nao sou, de todo, um activista dos direitos dos animais, e gosto muito de comer a minha carninha, mas, assim de repente, aquele noticia fulminou-me como sendo algo de monstruoso...
Bem, se calhar estou a exagerar, e os senhore do governo la do sitio estão de posse de documentos confidenciais que provam que as focas bébés sao animais de uma ferocidade e de uma perigosidade infinita, um tubarao com cérebro de mamifero, a voracidade de uma piranha, e uns grandes olhos de bambi( cuja função é apenas a de atrair as potenciais presas deprevenidas para o alcance das suas ferozes mandibulas de aço.
Se calhar é o mesmo documento que o governo japones usa para autorizar a caça,... eu disse caça ?
Nãããããããão, abate para pesquisa, de baleias anãs nas aguas do pacifico sul.
Já posso imaginar o conteudo do documento..." as baleias, esses perigosos predadores do homem, responsaveis for inumeros afundamentos de navios mercantes com o unico fito de se banquetearem com a carne dos naufrago..."
Estou em pulgas para ler o que esse mesmo relatório diz sobre o maldoso pardal da rua, as horripilantes sarinhas, os morbidos pinguins, os sadicos veados, as maquiavelicas lebres, para referir apenas alguns...
Bem no fundo, eles têem boas intençoes...ou entao e so para sacar umas peles para encher o ego de uns quantos gabirus.

2006-03-23

Ò coxo, a baliza é po outro lado...


Pois é, aqui estou eu no rescaldo de mais um jogo para a Taça de Portugal, aonde, infelizmente, a minha equipa perdeu na divina justiça dos penalties.
Mas, fora esse promenor tecnico, estive a perder uns minutos a pensar em toda a mistica que envolve o fenomeno futebolistico, e olhando de forma fria para os factos, ha que, na minha opinião, mudar umas quantas coisas...
Para começar, que é a verdadeira estrela em qualquer jogo de futebol ??
A bela da mine fresquinha e o courato/ bifana no pão.
O verdadeiro motivo de vastas legiões de pessoas com frio no pescoço se juntarem 2 horas antes do jogo começar nao é mais do que uma misera desculpa para mamarem uma mine e emborcarem uma bifana no pao, com aquela maravilhosa mostarda aguada (pensada para nao atacar em demasia os estomagos dos clientes, por certo).
Também ha o convivio (mas para isso existem coisas mais baratas, como vestir o fato de treino e ir passear o carrinho das compras para o hiper no domingo de manha)
Já dentro do estádio, é o delirio, e, o que pode passar despercebido ao observador incauto, uma rigida coreografia, fruto de anos de habituação aos sinuosos meandros do futebol.
Chega-se ao estádio, poem-se a almofadinha debaixo do rabo ( habito entretanto decontinuado nos estadios novos que se fizeram para o Europeu de má memoria), pomos-nos de pé, e começam a treinar-se as vozes para o outro ponto alto do jogo, o insulto ao árbitro.
Quem nunca achincalhou a virilidade do senhor do apito ?
Quem nunca duvidou da seriedade da sua maezinha ?
Quem nunca insinuou que o seu casamento nao seria 100% honesto ?
Quem nunca o aconselhou a consultar um oftalmologista ?
Quem nunca o fez, encoste-se a parede para ser apedrejado.
Entretanto, chega o intrevalo...todas as pessoas que se encontravam confortavelmente sentadas, e mais uma vez numa sincronização capaz de fazer corar de inveja o exercito romano em manobras, levantam-se...
O porque de tal acontecimento...? Eu suspeito que seja o eterno habito latino de nao deixar nada por contar, e como quase sempre tao uns tipos a aquecer no relvado, nao vao querer perder esse promenor.
O jogo propriamente dito...bem, realmente ha uns gajos a correr no campo, mas como tao longe, o melhor mesmo e ouvir o relato pelo radio de bolso, e mandar um pulo de solidariedade sempre que alguem, com um frio no pescoço igual ao nosso, grita GOLO !!
È verdade, á saida, as rulotes das mines fresquinhas e dos coiratos ainda la estão a espera....

2006-03-22

Afinal há esperança... ?


Bem, foi com desmedido orgulho que vi que afinal a santa dos Blogs (para citar uma alien) sorriu sobre o meu timido conjunto de palavrinhas...
Como infelizmente, e de certeza por causas genéticas, nao consigo manter este ar idilico por muito mais tempo, vou começar a desfiar o meu rosário de venenos vários.
Ainda ontem estava a ver o homem mais perigoso do mundo, o W.Brush ( eu sei que ta mal escrito) na televisão a arrotar postas de pescada sobre como bem vai a nova acção militar no iraque, sobre o programa nuclear Iraniano, etc e tal...
Ok, talves por ser europeu, e por ter um QI de mais de 100, acho que o senhor em questao é uma BESTA, e ponho-me a pensar..."nao ha ninguem que pare este gajo?"
Não querendo enverdar por caminhos de estremismo e/ou terrorismo, nao haverá hipotese de fazer uma colecta pela internet para juntar uns trocos para comprar um frasquinho de cola-tudo para lhe calar a boca durante os proximos...sei lá...10 anos ?
Eu vou já dar 20 euros para a causa...

2006-03-17


Bem, este deve ser possivelmente o bilionesino primeiro blog a existir na internet, por isso nao tenho muita fé de que haja vastas legioes de leitores nas primeiras 24 horas, nem nos proximos 2 anos, para ser muito honesto...
Pode ser que ponha uma serie daquelas palavras que fazem as pessoas babarem, para atrair os mais incautos para aqui, ou pura e simplesmente mandar fazer uns milhares de panfletos a alardear qualquer coisa de bom, para enganar outros quantos desprevenidos leitores...
O mais provavel e mesmo ficar caladinho, mais que nao seja para poder dizer " todas a minha primeiras 2 visitas foram de pessoas que vieram ao engano por si proprias"...
Logo vejo.


Im going to make this a bilingual blog, with lots of mistakes but filled with good intentions...
Well, this must be the billionesimal and one blog on the internet, so i dont have much faith that vasts legions of readers will be here in the first 24 hours, and to be very honest, not even on the following 2 years...
I could put here some of those words that make people drool, in order to atract some inocent minds, or just print a million of papers, shouting out loud something good, in order to fool some more inocents...
Most likely i will be shut up, if for nothing else, to be able to say " all of my first 2 visits were people that made a volunteer mistake"
I shall see what i do later.